Clínica Médica Menino Deus
A Clínica Médica Menino Deus foi inaugurado no dia 21 de junho de 2018 e está localizado na R. Marechal Deodoro, 2898 – Alto da XV. Além do setor de consultas eletivas com hora marcada de pediatria geral e especialidades pediátricas, o local conta com o Centro de Neuropediatria e de Neurorreabilitação, o Hospital IPO, o Centro de Rinite e Alergia (CRA).
Hospital IPO
O Hospital IPO possui uma unidade na Clínica Médica Menino Deus dedicada ao cuidado exclusivo de crianças e adolescentes. O Hospital IPO é uma instituição paranaense de reconhecida qualidade, tradição, ética e expressão nacional e internacional na prestação de serviços médicos na área de Otorrinolaringologia e especialidades correlatas.
Centro de Reabilitação Neuropediátrica do Hospital Menino Deus (CERENA)
O Centro de Reabilitação Neuropediátrica do Hospital Menino Deus (CERENA) é o resultado do esforço conjunto de um grupo multidisciplinar de profissionais da saúde, com formações distintas, mas com um objetivo comum: oferecer atendimento de excelência para crianças com condições neurológicas complexas no município de Curitiba.
O primeiro setor “CERENA” a entrar em funcionamento foi o destinado ao tratamento e reabilitação de crianças com comprometimento motor. Contando com equipamentos e técnicas modernas, este setor oferece atendimento em terapia ocupacional, fisioterapia convencional e fisioterapia intensiva (TheraSuit).
O segundo setor “CERENA” a entrar em funcionamento é destinado ao atendimento de crianças com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista. Neste setor, o tratamento do autismo é embasado em procedimento exclusivamente fundamentado na neurociência, incluindo a psicologia baseada na Análise do Comportamento Aplicada (ABA), fonoaudiologia comportamental e motricidade orofacial, além de terapia ocupacional para treinamento de atividades de vida diária.
Nós, do “CERENA”, acreditamos no trabalho em equipe e que, juntos, somos capazes de oferecer o que há de melhor na reabilitação neurológica para nossas crianças.